Translate

sábado, 24 de outubro de 2009

A Borboleta Azul

Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.

Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.

- O que você vai fazer?
- perguntou a irmã?
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!

As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:

- Depende de você. Ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos).

Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta. Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

19 comentários:

  1. nossa essa historia e muito legal
    muito boa pq a nossa vida depende mesmo de nos.........
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adriana Turma:18
    Eu enter que um senhor viúvo morava com duas filha curiosa e inteligente e elas perguntava muito e ele nem tudo sabia responder; entao mandou elas para um sabio que sabia de tudo.Então elas queriam fazer uma pegadinha com o sabio; eu estou com ma borboteta na mão ela esta viva ou morta; Ele disse depende de vc ela esta nas suas mãos.OBS:Nossa vida esta em nossas mãos, como a borboleta.Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

    ResponderExcluir
  3. eu achei esse texto muito enteressante pq fala sobre duas meninas inteligentes e muito curiosas que queria pregar uma peça em um sabio e quem foi pega foram elas ...
    e uma liçao de vida esse texto
    josellaine e nathalia
    turma 15

    ResponderExcluir
  4. Marcos Vinicios turma:06

    é isso aí a nossa vida estar em nossas mãos...mas nem sempre é assim.....estar valendo bela história professor,,,,falou!até mais!

    ResponderExcluir
  5. Marcos Vincios Araújo Magalães turma :06 ...É ISSO MESMO A NOSSA VIDA ESTAR EM NOSSAS MÃOS NÓ QUEM DECIDIMOS O QUE FAZER COM ELA...MAS EM ALGUNS CASOS NEM SEMPRE É ASSIM MAS TAMBÉM TEM HAVER COM NÓS...MAS ESTAR VALENDO MUITO BOM ESTA HISTÓRIA ...VALEU PROFESSOR;DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  6. Alana Alves Caminha Turma 09
    Exatamente, nossas vidas são como a borboleta azul, esta sempre em nossas mãos, o que vamos fazer com ela aí ja é outra historia, por isso é importante estar atento para não desperdiça-la por bobeira e aproveitar ao máximo, mas claro, com bom senso e inteligência pra depois não se arrepender e culpar quem não merece.

    ResponderExcluir
  7. linda mesmoo......com certeza as noosssas maos pode fazer o bem ou o mal..

    ResponderExcluir
  8. Alunas: Ana Cássia Milhomem e Tatielle Milhomem.
    Série: 3°-20 e 2°-17

    Nossa,que história mais linda e comovente.Realmente a vida está em nossas mãos,só que as vezes nos esquecemos né?...
    Beijos e boa noite.

    (:

    ResponderExcluir
  9. jsyyyysrffdrerxsybsghg\vc forever

    ResponderExcluir
  10. a responsabilidade que conquistamos ou ñ cabe a nós escolher o que fazer com ela e ñ jugar e culpar os outros quando algo da errado

    ResponderExcluir
  11. gostei muitoo interesante1

    ResponderExcluir
  12. A HISTÓRIA É LINDA E SERVE DE EXEMPLO PARA NÓS MESMO. POIS A BORBOLETA ESTÁ EM MINHAS MÃOS SOU EU QUEM DECIDO O QUE FAZER COM ELA. CULPAR OS OUTROS PELOS OS MEUS ERROS É ERRAR DUAS VEZES.

    ResponderExcluir
  13. Bacana muito legal mesmo, temos en nossas mãos uma oportunidade de vida se deixamos escapa não vai aparece outra então segure e não soute.
    Faça sua vida enquanto e cedo porque depois se não fez vai se arrepende muito.

    Oziel Silva

    ResponderExcluir
  14. muito xatooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. que lindooooooooooooooo e é ironia de quem chamas este texto de xato pois ele é a prova de que a inveja não vai eleva-lo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito pq as nossas vidas somos nos que escolhemos o que fazer com ela e não os outros !!!

    ResponderExcluir
  17. gostei muito porque nossas vidas e muito importante

    ResponderExcluir