Translate

sábado, 24 de outubro de 2009

Uma Flor rara.

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo, e pouco sobrava para a família.

Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela:

- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.

Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais nem menos, a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras, suas folhas, ressecadas. A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar atenção a ela.

Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre colorida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!

18 comentários:

  1. isso é taãaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooooooooooo romantico

    ResponderExcluir
  2. isso e tao bonito parece o cu do cabrito

    ResponderExcluir
  3. vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii cagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quemmmmmmmmmmmmmmmmm taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa lendooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  4. q porcaria essa bosta naooooooooooooooooooooooo prestaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. foi alaviniaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. que texto broxa nossa lavinia kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. o texto é muito bom e reflexivel

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo este texto , nos leva a reflexão de quanto deixamos de cultivar as melhores coisas da vida . Que são nossa família , amigos etc .
    É fato que precisamos trabalhar ir em busca de ter melhores condições de vida a oferecer as pessoas que amamos , mas o conforto não é tudo pois se não tiver amor,companheirismo tempo para cuidar de nossas melhores e preciosas joias de nada nos faz feliz . Pois a nossa felicidade esta nos mais pequeno

    s e simples momentos de nossas vidas ....

    ResponderExcluir