Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O trabalho que é viver

O que é trabalhar? Para alguns, é sentar-se em um cubículo e atender o telefone. Para outros, é cuidar de uma criança, construir uma casa, cozinhar, ou pilotar um avião.
Trabalho é a essência da vida. Todos o fazemos, quer tenhamos um contra-cheque ou não. É o que nos mantém vivos e o que nós faz seguir adiante. Não existe trabalho insignificante. Todo trabalho é importante.
Em todo trabalho há lugar para a satisfação, porque há também oportunidade de fazermos a diferença. Quanto mais você se empenhar na realização de um trabalho, mais longe você chegará. Ponha mãos à obra e isso o manterá vivo. Ponha sua mente nisso e você terá vida. Ponha sua própria essência e você receberá enormes recompensas.
O valor do seu trabalho é afetado não pelo que você faz, mas pelo esforço que você dedica.

5 comentários:

  1. Paulino
    Turma; 18
    Achei esse trecho legal, pois fala sobre coisas que nos cercam no dia a dia....
    blz!!!

    ResponderExcluir
  2. débora avelino! achei bem interessante esse texto pois ele nós faz refletir sobre o trabalho . trabalho diguino e de respito seja ele qual for.
    beijão .

    ResponderExcluir
  3. achei uma boa motivação pra mim dedicar mais no trabalho,na escola ,na igreja e aonde eu passar pra cumprir meu objetivo Lucilene Vital 2º 04

    ResponderExcluir
  4. Iara Marinho de Araujo 3º 10
    Eu gostei desse texto motivador!!Trabalhar no que a gente gosta pode nos trazer grande satisfação..Na minha opinião não é legal trabalhar só pelo alto salário!!! Bjão !!

    ResponderExcluir
  5. Letícia de Souza leão 3º20
    trabalhar nunca foi problema para mim, pois eu gosto o que vaso e como recebo em toca no seu trabalho

    ResponderExcluir